Unfollow terapêutico

Sabe o que é isso? Pratique. É libertador. O unfollow terapêutico é deixar de seguir todo mundo indiscriminadamente.

Pare de seguir quem te desperta sentimentos ruins, quem não agrega na sua vida, quem te desperta gatilhos de ansiedade, competição, comparação, consumismo, etc.

Na minha humilde opinião, cinco boas e leais amizades reais, valem mais que cinco mil amigos virtuais. Em tempos de redes sociais, as relações estão cada vez mais líquidas e superficiais. Seja você a diferença nos seus relacionamentos.  Se esforce para ser um bom amigo, aprenda a ouvir, compreender, acolher, perdoar e amar. Ser um bom amigo requer dedicação e tempo. Gosto de ilustrar minhas reflexões com exemplos práticos, por isso, compartilho algumas vivências pessoais. Há um ano aproximadamente, decidi encerrar minhas contas nas redes sociais, devo reconhecer que não foi fácil, no início pareceu estranho, parecia faltar alguma coisa, mas foi uma experiência tão libertadora que ainda não sinto vontade de voltar. Percebi como o Instagram e o Facebook roubavam meu tempo, notei que ambos promoviam comparação, consumismo e consequentemente frustração. Por uma questão profissional,  retornei ao Instagram recentemente, mas percebo o quanto é uma terra de faz de conta.

“Mas, quanto ao amor fraternal puro que deve existir entre o povo de Deus, eu não preciso falar muito, porque o próprio Deus está ensinando vocês a se amarem uns aos outros”. 1 Tessalonicenses 4:9 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *