“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. Filipenses 2.3
Às vezes, nos achamos a última bolacha do pacote. Precisamos de humildade para reconhecer que não somos. Tenhamos os outros superiores a nós mesmos. Não se ache demais, nem de menos. Não se desvalorize, mas também não se super estime. Não somos superiores uns aos outros. Para Deus, somos todos exatamente iguais. Procure respeitar o próximo em sua essência e singularidade.
Jesus, que é nosso maior exemplo e referencial, tratava a todos igualmente. Fosse rico ou pobre, ele respeitava, olhava nos olhos, tratava com respeito e humanidade.
A maneira com que você trata as pessoas diz muito sobre você, sobre seu caráter e seu coração. Se você quer conhecer verdadeiramente alguém, observe como essa pessoa trata o porteiro, o cobrador do ônibus, a pessoa que está varrendo a calçada, a professora dos filhos… Tratar bem seu líder, seu chefe, seu padre ou pastor é fácil, demonstração de humildade e semelhança com Jesus é tratar bem a todos, independente de quem seja.
A palavra é inspiradora e me ponho sempre a pensar. As vezes acho que foram enviadas com endereco certo. Obrigada.