“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei”. João 15.12
Estamos em busca de uma solução rápida, a sociedade é no geral cada vez mais imediatista. Queremos viver a vida sem dor! Quando nos deparamos com a simplicidade dos ensinamentos contidos na bíblia, olhamos com desconfiança. Jesus nos instrui a simplesmente amar mais. Ele fala descomplicadamente que o mandamento dele é “amem-se uns aos outros” (João 15.17).
A solução para todos os males é o amor. Se a vida está difícil, experimente amar mais. Consequentemente tudo se ajeita. Embora pareça utópico, é garantido ou o seu dinheiro de volta (risos). O amor permeando as suas relações, decisões, ações e reações não tem como fracassar. Todos os seus planos serão bem sucedidos.
Ame a palavra de Deus, seus mandamentos, seu cônjuge, seus filhos, vizinhos, amigos, parentes… Ande em amor, plante boas sementes, dedique-se em parecer com Jesus. Esse amor que ele nos ensina não se parece em nada com o modelo de amor que temos em mente. O amor que ele nos sugere e praticou por todos nós é genuíno, desinteressado, doador, farto.
O amor de Cristo é surpreendentemente transformador. Quando estamos ligados a Ele (Jesus), a videira verdadeira, nos submetemos ao nosso agricultor (Deus, o Pai), logo passamos a andar em amor. É processual e consequente. Não tem erro! Garantia total.
O que precisa nos abastecer é o sangue que corre nas veias do nosso criador, ou seja, o amor. Amor esse que se dá aos seus amigos (João 12.13). Não é um amor de palavras, é prático. Se materializa no dia a dia.
Nossa alegria só é completa quando fazemos parte dessa árvore. Somos lavados e transformados pela palavra de Deus. “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. João: 15. 11. Fora da árvore você pode até se deparar com alguma alegria mas não a alegria completa.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!