No mês de janeiro meditamos em versículos estratégicos dos mais variados temas, em fevereiro esmiuçamos o livro de Provérbios,  em março estudamos várias mulheres citadas na Bíblia. Agora, em abril, proponho aprofundarmos no livro dos Salmos. Trata-se de uma coleção de orações, poemas e hinos que nos ajudam muito no louvor e adoração a Deus.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1.1-6

Devemos meditar na transformadora mensagem de Cristo quanto mais pudermos, de dia e de noite. Ao nos achegarmos a Deus, nos tornarmos sadios e frutíferos, nossa presença é querida e agradável e não temos prazer com os zombadores e desrespeitosos. Ao escolhermos caminhar com Cristo, descobriremos que há plenitude de alegria. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *