Quero dar as boas-vindas ao mês de abril e no dia da mentira quero te convidar a ser verdadeiro. O diabo é o pai da mentira. Jesus é a verdade e a vida! A verdade nos liberta dos nossos pecados e transgressões.
“Ele (o diabo) foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. João 8.44
Em tempos de Fake News urge checar qualquer informação antes de compartilhar. Não seja ajudador para espalhar boatos e mentiras. Ande na verdade, na transparência e na luz.
“O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra”. Provérbios 29:23
O orgulho é um pecado traiçoeiro. Ele vem disfarçado de qualquer outra coisa e dificilmente percebemos que ele nos acomete. Por isso, é difícil reconhecer e pedir perdão. Te convido a refletir se você é o tipo de pessoa que diz perdoar alguém, mas não a quer mais por perto. Pode ser orgulho. Observe se você é do tipo que não gosta de pedir ajuda a ninguém com a desculpa de não querer incomodar. Provavelmente é orgulho. Outra manifestação clássica do orgulho é a autossuficiência. Não se ache demais, peça a Deus que sonde seu coração e lhe mostre onde você pode melhorar e progredir de modo a alcançar um coração como o de Jesus, humilde em essência e totalmente dependente de Deus.